A convite da diretoria do Instituto Lato Sensu, o secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, Ricardo Balestreri, visitou, nesta quarta-feira (27/04), as instalações da Faculdade Sensu, que está em fase de implantação e aguardando a última visita da comissão de avaliação do MEC, para autorização do curso tecnólogo em Segurança Pública.

Na ocasião, o secretário teve a oportunidade de conhecer a metodologia de trabalho da instituição, que tem como foco a valorização e o desenvolvimento pessoal de seus alunos e alguns números significativos referentes ao curso Gestão em Segurança Pública e Privada, que fez do ILS referência na formação e qualificação profissional nessa área. Mais de 11 mil alunos finalizaram o curso em turmas espalhadas por 45 municípios dos estados de Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal, São Paulo e Acre.

Os projetos sociais do Instituto foram apresentados ao secretário, que louvou as iniciativas. Foram apresentados programas como o Natal Solidário, Doe um Sorriso, Venha Caminhar com a Polícia Militar, dentre outros, que demonstram o engajamento da instituição com a cidadania e a solidariedade.

Balestreri conheceu também as iniciativas do Lato Sensu de levar mais conhecimento aos alunos e à sociedade em geral. O Fórum Com Sensu é hoje uma importante ferramenta de discussão e debate. Projetos culturais apoiados pelo Instituto como o Gelateratura, que consiste em oferecer livros de títulos e autores diversos à população, gratuitamente, em uma geladeira customizada, também foram pauta da conversa.

Após a reunião com todos os membros da diretoria, o secretário esteve em sala de aula e dialogou com os estudantes do curso de Gestão em Segurança Pública e Privada. Os discentes comentaram sobre as suas motivações e expectativas em estudar em uma área que trata de uma das principais demandas sociais da atualidade.

O contato do Instituto Lato Sensu com o secretário começou no ano passado, quando Ricardo Balestreri participou de um painel realizado pelo ILS na Fundação Tiradentes, em Goiânia, sobre os profissionais da Segurança Pública e as novas perspectivas na área. No evento, que reuniu mais de 400 pessoas, ele também discursou sobre propostas legislativas em trâmite no Congresso de valorização da segurança nacional.