Na noite do dia 07 de março, o Instituto Lato Sensu em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU) realizou o evento de lançamento da Pós-graduação Graduação em Gestão de Cidades, com a presença do Prof.ª Dr.ª Ana Carla Fonseca, para a palestra "O Futuro das Cidades". Mais de 400 pessoas, entre alunos do último período de graduação, coordenadores, professores, funcionários e convidados participaram do evento, que também contou com a presença do Prof. Leonildo Marques, Diretor da faculdade Sensu Diretor Comercial do Instituto Lato Sensu, Prof. Nickerson Robert, os coordenadores de curso Dalva Borges de Rezende e Ricardo Ramos Alves,  o Vereador Eduardo Prado, o Arquiteto e Urbanista e Presidente do CAU/GO, Arnaldo Mascarenhas Braga, o Engenheiro Agrônomo e Presidente do CREA/GO, Francisco Almeida.

Slide backgroundSlide thumbnail

No discurso de abertura do evento, Prof. Leonildo Marques aproveitou para agradecer os coordenadores, funcionários e docentes. "É com muita satisfação que iniciamos mais um ano de oportunidades apresentando projetos inovadores para a qualificação, aperfeiçoamento e desenvolvimento humano”, disse ele.

Na ocasião, em referência ao dia Internacional da Mulher, elegemos algumas mulheres, da plateia, para receberem uma singela homenagem representando todas as mulheres ali presentes. Elas receberam flores e muitos aplausos.

A palestrante Prof.ª. Dr.ª Ana Carla Fonseca é Economista, Mestra em Administração de Empresas, Administradora pública, Doutora em Urbanismo, sócia e diretora da Garimpo soluções.

Durante mais de uma hora, Ana Carla expôs ao público os desafios que estão mudando nosso mundo e o mercado de trabalho, bem como, as principais tendências de inovação e uso das novas tecnologias, destacando notadamente sobre a capacidade que temos de construir uma realidade diferente, aliando o conhecimento e a conectividade. "Nós estamos aguardando a chegada de um mundo novo, mais conectado, mais informal, mais desafiador e mais humano. O grande desafio é conviver com isso. E vocês, mais novos, que estão chegando agora para o mundo, são os agentes de transformação dele”, comentou a palestrante.