A grande necessidade de se estudar e compreender o Direito administrativo são as possibilidades de conhecer as normas jurídicas que determinam o funcionamento da Administração Pública, bem como, propor meios para um relacionamento mais parcimonioso entre Administração e particulares.

Este ramo do Direito se caracteriza pela existência de duas teses que se opõem: de um lado, há a necessidade de se conceder poderes ao agente público para se assegurar a consecução do interesse público, por outro lado, é preciso igualmente proteger os direitos individuais da atuação deste mesmo agente público. 

Estar bem sedimentado com os conceitos e teorias do Direito Administrativo são condições básica e fundamental para sua aprovação nos principais concursos do país, nossos programas de estudos propõem diversas metodologias que vão intercalar suas leituras e resumos com a realização e comentários de muitos exercícios. Quando se estuda sobre atos administrativos, contratos, licitações, agentes públicos pode ser difícil construir um conhecimento sólido caso você fique restrito apenas a leituras sem as devidas aplicações práticas.

Solicitação de informações sobre cursos

Preencha com seus dados e receba maiores informações de um de nossos consultores

Form by ChronoForms - ChronoEngine.com