Preparatório para Polícia Militar

Como estará o mundo daqui a 5 anos? Cientistas preveem que algumas das tecnologias utilizadas atualmente estarão obsoletas. GPS’s, Roteadores sem fio, Blu Rays, Netbook’s, E-readers, etc, cairão em desuso, pois suas características serão englobadas por outros produtos que possuem todas essas funções. E o mercado de trabalho? Provavelmente será preenchido por pessoas que, além de serem qualificadas por cursos universitários, dominem essas tecnologias. Qual a porta de entrada para esses cursos? O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Onde se preparar para o Enem? Em uma instituição que esteja antenada com essa nova realidade e possua responsabilidade social.

O Instituto Lato Sensu entende que o mercado de trabalho é cada vez mais exigente e competitivo. Por essa razão elaborou um projeto direcionado ao Enem que engloba as transformações pelas quais a sociedade vem passando. Ao invés de um lugar ao qual o aluno iria apenas para receber informações que o conduziriam a um bom resultado no Enem, criou-se um ambiente de troca de culturas no qual o estudante fará a interação com professores plenamente inseridos no contexto do jovem.

Compartilhar. Essa é a palavra chave da instituição. A equipe Lato Sensu disponibiliza aos alunos um local onde o processo de ensino aprendizagem ocorre de forma interativa e mútua. Sim, os professores da instituição compactuam com a ideia de também aprenderem com os estudantes. Quem melhor, que o próprio aluno, para nortear a aquisição do conhecimento?

Interpretar. Essa é a palavra chave do ENEM. A equipe de professores do Lato Sensu propicia aulas nas quais os alunos são conduzidos a, a partir se suas leituras do cotidiano, interpretarem os processos sociais que direcionam o mundo. Uma vez que os “temas sociais” são recorrentes na prova.

Além de tudo isso, o Lato Sensu entende que, enquanto instituição de ensino, não pode deixar de favorecer o aprendizado da cidadania e cumprir com seu dever cívico e moral. Campanhas que envolvem arrecadação de brinquedos e alimentos, distribuição de bolsas de estudo e palestras em escolas são produzidas e incentivadas pela instituição.

O Instituto Lato Sensu se orgulha de poder participar de um dos períodos mais importantes da vida do estudante: a construção do profissional preparado para o futuro tecnológico e engajado em projetos sociais. Um cidadão que saiba interpretar o mundo onde vive e compartilhe o conhecimento para o bem comum.

Nossas Unidades:

Goiânia

Rua Três Número: 825
Setor: Centro  (062) 3922-7300 e 3922-7400

Aparecida de Goiânia

Rua Sete c/ rua 18
Q. 31, L. 21
Bairro: Independência  - (062) 3097-3938

Inscreva-se em nosso sistema e receba informações detalhadas sobre programação e conteúdo especifico do curso

Inscrever