Para o Instituto Lato Sensu, apenas unidos poderemos fazer do mundo um lugar mais justo e igualitário. Por isso, nos empenhamos em apoiar causas que promovam o bem-estar e a segurança da população, com respeito à diversidade de ideias e opiniões e prezando por um meio-ambiente mais sustentável.

Venha Caminhar com a Polícia Militar: Projeto iniciado em Mineiros, no interior de Goiás, o Venha Caminhar com a Polícia Militar é uma proposta de integração social que visa reforçar os valores da cidadania, levar segurança aos cidadãos e promover integração social por meio da prática esportiva. Mais de 200 atletas amadores são atendidos pelo projeto, que já recebeu reconhecimento do governo do Estado e deve ser difundido em outros municípios. Percebendo a importância e a seriedade do projeto, o Instituto Lato Sensu iniciou uma parceria oferecendo apoio logístico a partir de 2014.

Projeto Cidadão Nova Canaã
A maior parte dos goianienses conhece a fama da Vila Canaã, região da capital goiana: com uma imensurável quantidade de oficinas e lojas automotivas, o setor se tornou praticamente uma grande feira, com peças e carcaças de veículos espalhadas por todos os lados, inclusive em vias públicas. E neste cenário caótico, além dos transtornos causados àqueles que moram nas proximidades, a região acabou se tornando ponto de abrigo de comerciantes inescrupulosos que abastecem suas lojas comprando e vendendo produtos provenientes de veículos roubados.

E é para amenizar essa situação que, diversas secretarias e órgãos municipais e estaduais resolveram se unir. Realizado com o apoio do Instituto Lato Sensu, a proposta visa promover melhoria no trânsito e fluxo de veículos e pedestres; reorganização do espaço público; manutenção nos sistemas de iluminação pública; limpeza de vias, praças, parques e ilhas; reforço na segurança com a presença de policiais e viaturas, além da ampliação do monitoramento eletrônico na região; e eventos esportivos e artísticos.

Doe um sorriso
Em 2014, o Instituto Lato Sensu decidiu se empenhar para fazer um Dia das Crianças mais alegre para centenas de meninos e meninas carentes. Para isso, lançou a campanha “Doe um Sorriso”, com o intuito de arrecadar brinquedos novos e usados. Foram mais de mil itens arrecadados por alunos e colaboradores do instituto que ajudaram a levar um sorriso aos rostos dos pequenos. Na ocasião, também foram realizadas atividades como gincanas e pula-pula e distribuído pipoca e algodão-doce. Com o sucesso do projeto, o Intituto Lato Sensu quer tornar essa campanha uma tradição a se estender pelos próximos anos.

Natal Solidário
Com o intuito de fazer um fim de ano mais feliz para centenas de famílias, o Instituto Lato Sensu desenvolve o seu “Natal Solidário”. Com a participação voluntária de alunos e colaboradores, a instituição já arrecadou mais de uma tonelada de alimentos e centenas de brinquedos que fizeram mais feliz o Natal de famílias em situação de vulnerabilidade.