Durante o mês de março, o Instituto Lato Sensu, em parceria com a Superintendência da Academia Estadual de Segurança Pública (Saesp), finalizou o II Curso Integrado de Instrutor de Tiro para policiais civis e militares do estado de Goiás. As aulas foram ministradas na Academia Estadual de Segurança Pública para XX alunos que participaram da formação docente. Ao Lato Sensu, coube a missão de ministrar as disciplinas de didática e meios auxiliares de ensino voltados à instrução de tiro e metodologia científica. Para os participantes, uma oportunidade de terem acesso a fundamentos e técnicas do tiro policial defensivo, visando à formação de profissionais multiplicadores, capazes de utilizarem, com eficácia, recursos didáticos expositivos, participativos, exemplificativos e audiovisuais, em aulas práticas e teóricas.

Os artigos acadêmicos e científicos elaborados pelos alunos como trabalho de conclusão da especialização serão publicados, em breve, na primeira edição da Revista Sensu, que encontra-se em fase de formulação editorial e vai se constituir como um importante instrumento de divulgação de pesquisas e estímulo ao conhecimento sobre a Segurança Pública e Privada. Essa ferramenta é de importante valor para o estado de Goiás, carente de publicações específicas na área, além de possibilitar a divulgação de autores e ideias que precisam ser difundidas no meio acadêmico e para o público em geral.

O curso, bem sucedido, foi o pontapé inicial da pós-graduação em Docência em Armamento, Munição e Tiro, com ênfase no uso seletivo da força. Ela será ministrada pelo Instituto Lato Sensu para profissionais interessados em se especializar em uma área que demanda, cada vez mais, pessoas preparadas para usar adequadamente armamentos e equipamentos relacionados ao tiro policial defensivo, além de se capacitar para a docência na área.