O lançamento do festival Goiânia Art Déco foi realizado no 588 Art Show, Espaço de eventos de arte, antiguidades, decoração, teatro, exposições, feiras e galeria de arte em Goiânia e contou com autoridades, intelectuais, professores, empresários, imprensa e demais parceiros e organizadores do evento que será realizado em maio.

Idealizado por Carlos Augusto Lemes, Ricardo Ramos e Rodrigo Félix , o evento Goiânia Art Déco Festival é uma iniciativa que propõe promover o patrimônio cultural e artístico da cidade de Goiânia, além de fomentar o turismo, educação e economia, esse festival será o primeiro, da América do Sul, nesse formato que pretende levar ao conhecimento do mundo o estilo Art Déco como uma das identidades goianiense.

Goiânia é tida como uma das cidades mais importantes construídas no estilo Art Déco do mundo, ele foi trazido da França e aplicado em Goiânia pelos arquitetos Attilio Corrêa Lima, que elaborou o projeto da nova capital, em meados dos anos 30 e Armando de Godoy reformularia o projeto original inserindo conceitos do movimento das cidades-jardins, teoria concebida pelo urbanista Ebenezer Howard.

O Goiânia Art Déco Festival é uma realização da ONYGO, com apoio da Prefeitura de Goiânia, do IFG, do Instituto Lato Sensu, do Basileu França, da UFG e do Governo de Goiás e acontecerá na Vila Cultural Cora Coralina – Instituto Lato Sensu e IFG de 18 a 26 de maio. A programação completa ainda não está definida mais contará com exposição de livros e revistas da época, oficina de criação de souvenires, espaço gastronômico, desfile de moda, exposição de carros antigos e um passeio ciclísticos pelas ruas da capital, exposição fotográfica, apresentação de documentário, música, dança e muito mais.

 Para mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Facebook: /goianiaartdecofestival

 Conheça nossos programas de Pós-Graduação 
Arquitetura e Urbanismo