Infelizmente vivemos em um mundo repleto de desigualdades, mas quando o natal se aproxima o espírito solidário se revigora dentro de muitos de nós que acreditamos que seja tempo de recomeçar. A data sensibiliza várias pessoas criando um cenário que deveria ser mantido durante o ano inteiro. De qualquer forma já nos serve de lição para percebermos que pequenos gestos geram grandes transformações e que unidos podemos conquistar muito.

Galeria de fotos

Entrega das doações: foram arrecadados mais de uma tonelada de alimentos e 200 brinquedos

Uma parte da equipe do Instituto Lato Sensu

Algumas famílias que moram e trabalham lixão de Aparecida de Goiânia

Crianças aguardando para receber um pouco de alegria com os brinquedos do Natal Solidário

Este ano a magia, o encantamento e a solidariedade, emoções intensificadas nesta época, ganharam um aliado especial: o Instituto Lato Sensu. A instituição desenvolveu o projeto Natal Solidário que foi idealizado pelo professor Nickerson Nogueira e encabeçado pela professora Suellen Vargas com o intuito de incentivar os alunos a colaborarem com o natal de muitas pessoas carentes.

A ideia da campanha foi promover um pouco mais de assistência aos menos favorecidos por meio da arrecadação de alimentos e brinquedos. Os alunos participaram voluntariamente e ainda mobilizaram diversos familiares e amigos para contribuírem. Além disso, o projeto Natal Solidário também contou com a participação de todos os colaboradores do Instituto Lato Sensu tanto na organização quanto na entrega dos donativos arrecadados. O local escolhido para receber as doações foi o lixão de Aparecida de Goiânia onde moram e trabalham diversas famílias que sobrevivem com o pouco dinheiro arrecadado com a venda de materiais recicláveis que recolhem no local.

Durante o projeto Natal Solidário foram arrecadados mais de uma tonelada de alimentos e 200 brinquedos que trouxeram um pouco de alegria para adultos e crianças. Com as mãos cheias e sorrisos nos rostos no dia 22 de dezembro às dez horas foi realizada a entrega das doações pelos representantes do Instituto Lato Sensu.

Inicialmente foi feito um cadastro para que todas as famílias que vivem do lixão fossem beneficiadas. Para isso o Instituto Lato Sensu contou com a ajuda da moradora Jaqueline que é uma espécie de líder na comunidade. “Passei em todas as casas cadastrando os nomes dos pais, das mães e das crianças pra cada um pegar as cestas de alimentos, todos que vivem do lixão”, relatou Jaqueline. A representante comunitária aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que colaboraram com o projeto: “Em primeiro lugar eu quero agradecer em nome de todos e dizer que é muito importante para a gente vocês estarem aqui, nós ficamos muito alegres e estávamos esperando ansiosos. Quero agradecer principalmente por todos vocês que deixaram de passar o dia com suas famílias e de ficarem em casa descansando para estarem aqui com a gente nos ajudando.”