O Instituto Lato Sensu foi apoiador do VIII Encontro Estadual realizado pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme – Goiás), nos dias 22 e 23 de agosto. O evento foi realizado no Auditório da Faculdade de Educação da UFG em Goiânia (GO). Na programação constaram atividades como palestras, mesa redonda, oficinas e mini cursos. O tema central das discussões foi: “Os desafios dos Conselhos Municipais de Educação frente ao Plano de Educação”.

O ILS foi representado por meio do professor Leonildo Marques (Coordenador Acadêmico), que participou da cerimônia da abertura. Na ocasião contribuiu com o seguinte depoimento:

“Nós do Instituto Lato Sensu estamos orgulhosos em participar desse evento que se propõe em discutir um dos temas mais relevantes para o nosso país. Assim como todos os presentes, nós do ILS somos entusiastas da Educação, entendemos que ela é um importante instrumento para promover justiça social, gerar oportunidades, consolidar a democracia e tornar nosso país mais próspero e melhor para todos. Queremos parabenizar os idealizadores desse encontro por aceitar o desafio de debater os rumos da educação do Brasil, do nosso Estado e dos nossos Municípios".

Entre os assuntos do seminário foram abordados: A Docência na Educação Infantil e a Política de Formação; Gestão da Educação no Município: Sistema, Conselho e Plano; Plano Municipal de Educação: Concepção e elaboração; Ações do Ministério Público na área educacional; Curso de Formação de Conselheiros; Organização dos polos do curso do Pró-Conselho com formadores