O Instituto Lato Sensu atento as questões sociais, lança a campanha “Doe um sorriso”, idealizada pelo Professor Nickerson Robert Nogueira e organizada pela Professora Suellen Nogueira, além da participação dos colaboradores do Instituto.

A ação tem como meta a arrecadação de brinquedos na forma de participação dos alunos das diversas turmas dentro e fora do estado de Goiás.

O Resultado desse movimento veio em forma de solidariedade onde os participantes doaram mais de mil brinquedos novos e usados, que serão distribuídos no dia 12 de outubro para crianças carentes. em um evento que contará com a participação dos colaboradores do Instituto, onde em conjunto com a comunidade serão desenvolvidas diversas atividades envolvendo brincadeiras, gincanas, pula-pula, pipoca, algodão-doce e muito mais.

Prestigie esse eventos que acontecerá domingo, 12 de outubro, a partir das 8 horas da manhã na rua Senador Jaime com rua 6 "praça do grid" Vila Isaura.

Um pouco de História do dia das Crianças
No ano de 1924, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924. Mas somente em 1960, com ações comerciais, a data passou a ser comemorada anualmente. A ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança em 1959 e a Convenção dos Direitos da Criança em 1989. Porém, a data efetiva de comemoração varia de país para país.