Serão 800 vagas para técnico do seguro social (nível médio) e 150 para analista do seguro social (nível superior).

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi autorizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) a realizar concurso público para o preenchimento de 950 vagas. A portaria nº 251, que determina o certame, foi publicada no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (29).

LINK DA PORTARIA

A autorização se deve à grande carência de pessoal e ao aumento das aposentadorias. Inclusive, há a expectativa de liberação de mais vagas em breve. A autarquia solicitou 4.730 vagas, sendo 2 mil de técnico do seguro social, de nível médio, 1.580 de analista do seguro social, de nível superior, e 1.150 de perito médico, para graduados em Medicina. Os rendimentos iniciais são de R$4.620,91 para técnico, R$7.504,45 para analista e R$10.559,64 para perito. O prazo para a publicação do edital é de até 6 meses, contados da data de publicação da portaria, ou seja, no máximo em dezembro de 2015.

Com 31 milhões de segurados em todo o país, o INSS tem um déficit de 5.054 servidores, sendo 3.253 somente na carreira de técnico de nível médio, além de mais de 10 mil em condições de aposentadoria, o que justifica a contratação urgente de pessoal.

Saia na frente. Prepare-se no Instituto Lato Sensu. As sedes de Goiânia e Aparecida de Goiânia oferecem o curso preparatório completo com professores experientes e com metodologia inovadora.