Durante a cerimônia de inauguração da Escola Superior da Polícia Civil, na última sexta-feira (25/09), o governador Marconi Perillo afirmou que será realizado em breve o concurso para a Polícia Civil de Goiás. O estado quer e precisa aumentar a quantidade de delegados, agentes e escrivães e, por isso, até o fim deste ano, as informações sobre o certame deverão ser divulgadas e as provas, realizadas no primeiro semestre de 2016.

Prepare-se com antecedência e garanta a sua vaga. O preparatório do Instituto Lato Sensu para carreiras policiais com foco na Civil está com inscrições abertas nas unidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia.

As aulas são baseadas no edital do último certame, realizado em 2012 pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). Como conhecimentos gerais, o curso engloba as disciplinas: Português, História e Geografia de Goiás, Atualidades e Informática. Como conhecimentos específicos: Direito Penal, Processo Penal, Direito Constitucional e Direito Administrativo, além de aulas específicas para a prova discursiva/redação. Todo o conteúdo é ministrado em encontros dinâmicos acerca da teoria, mas também com a resolução de exercícios em sala de aula.

Contudo, o curso não é voltado apenas para os interessados no concurso da Polícia Civil. Os alunos que querem se preparar para a Polícia Militar, cujo edital deve ser divulgado em breve, também podem se matricular, uma vez que as disciplinas são comuns aos dois processos seletivos.

Vale ressaltar que as vagas serão destinadas a candidatos com curso superior completo. Quem ainda não conquistou esse patamar, pode ficar tranquilo. O Instituto Lato Sensu oferece o Curso Superior em Gestão de Segurança Pública e Privada de curta duração, que habilita o aluno a prestar diversos concursos de nível superior. E o melhor: as aulas do superior acontecem em dias alternados ao preparatório e a maior parte das disciplinas é da área do direito em consonância ao conteúdo programático dos concursos para as áreas policiais.

Mais informações sobre o preparatório