2015 foi um ano de conquistas para o Instituto Lato Sensu. Desde que iniciou os trabalhos, há 4 anos, a instituição vem se destacando no mercado de formação acadêmica e profissional, com cursos superiores sequenciais, pós-graduações e preparatórios para concursos públicos e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), todos reconhecidos por sua qualidade e excelência.

Desta forma, neste início de ano, o balanço é extremamente positivo. O ILS, antes localizado em um prédio de 500 metros quadrados no setor Campinas, conquistou em 2015 três novos espaços que, juntos, ultrapassam 10.000 metros quadrados, com duas unidades no centro da capital e uma em Aparecida de Goiânia.

Um dos destaques do Instituto é o Curso Superior em Gestão de Segurança Pública e Privada, que recebeu, em 2015, cerca de 3 mil novos alunos que se matricularam em quase 80 turmas espalhadas por 36 municípios dos estados de Goiás e do Mato Grosso do Sul. Já o curso preparatório para concursos públicos na área policial reuniu mais de 300 alunos em 5 turmas ao longo de 2015.

Nos próximos dias, esses números vão subir ainda mais. Está prevista a abertura de novas turmas para o Curso Superior em Gestão de Segurança Pública e Privada em cidades bastante expressivas do estado como Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Rio Verde e Mineiros, além de Brasília, no Distrito Federal.

No caso do Preparatório Sensu, é focado nos jovens que vão enfrentar o Exame Nacional do Ensino Médio no final do ano, com previsão de início das aulas no dia primeiro de fevereiro. As inscrições estão abertas também para os cursos preparatórios para o concurso do INSS e para as polícias militar e civil cujos editais devem ser divulgados em breve.

Diante dessa expansão houve a necessidade da criação do Grupo Sensu, que reúne os núcleos do Instituto Lato Sensu que estão maiores e passaram por uma reestruturação geral, o Preparatório Sensu e dois novos projetos que refletem o crescimento e o espírito empreendedor dos líderes da instituição: o Colégio Sensu e a Faculdade Sensu, já em fase de implantação.