Por que ingressar na área de Segurança Pública e Privada?

Dados da Confederação Nacional de Vigilantes e Prestadores de Serviços mostram um crescimento de 25% do setor de segurança privada no país. Números confirmados pelo Sindicato das Empresas de Segurança, que divulgou que o setor movimenta R$ 11 bilhões por ano no Brasil.

Com estimativas como essas, o que se percebe é o crescimento de oportunidades em todo o território nacional pois é uma das áreas que mais expande seus negócios e, consequentemente, suas contratações de mão de obra específica e qualificada, desde os cargos de segurança e vigilante até profissionais especializados em inteligência e análise de dados.

Em Goiás, por ser uma região que vem atraindo grandes investimentos industriais e comerciais, a demanda por profissionais da segurança privada cresce, juntamente com os empreendimentos. A título de exemplo, em Goiânia e região metropolitana, 4 shoppings centers serão abertos nos próximos meses e vários condomínios, como o Alphaville II, serão inaugurados. Mercados promissores em uma das áreas que mais cresce no país devido à necessidade de investimentos próprios para prover a segurança.

No caso da segurança pública, por ser uma demanda nacional, todos os dias surgem vagas para concursos públicos para policiais militares, civis, bombeiros e guardas municipais, entre outros cargos, que exigem de seus candidatos a formação superior.  Para Goiás, o governo já autorizou a publicação de editais com oportunidades para soldado da Polícia Militar e agente e escrivão da Polícia Civil.

Por que fazer o curso superior de gestão em Segurança Pública e Privada?

A qualificação profissional proporciona ao estudante melhores oportunidades no mercado de trabalho e consequentemente melhores salários, tanto na iniciativa privada quanto para quem almeja prestar concursos públicos.

O curso de superior sequencial em Segurança Pública e Privada visa formar gestores e agentes que sejam capazes de planejar, instruir, executar e supervisionar projetos em segurança pública e privada por meio da aplicação do conhecimento de teorias, técnicas e ações que efetivamente contribuam para a pacificação social e melhoria da qualidade de vida da população.

Nesse contexto o curso de Gestão em Segurança Pública e Privada abrange conhecimentos em programas, ações e políticas desenvolvidas tanto por agentes públicos, quanto por agentes de segurança privada, pela sociedade organizada e profissionais de outras áreas, oferecendo ao aluno uma formação acadêmica rigorosa e abrangente, aliada a experiência e prática em segurança que atendam as demandas da sociedade.