Dezenas de candidatos que se inscreveram para o concurso da Polícia Militar de Goiás, cujas provas serão realizadas no próximo domingo, 15 de janeiro, participaram do simulado realizado pelo Instituto Lato Sensu. Os alunos da instituição e outras pessoas que se inscreveram gratuitamente puderam conferir seus conhecimentos nas áreas exigidas no edital do certame.

Na ocasião, foi feita a simulação das provas objetiva e discursiva. Os estudantes tiveram 4 horas para responder a  todas as questões, produzir a redação e preencher o gabarito. Os primeiros a terminar só puderam deixar a sala após o tempo regulamentado pela banca organizadora, a FunRio. A iniciativa foi uma oportunidade de vivenciar, uma semana antes do concurso, o ambiente real do processo seletivo, que, muitas vezes, gera ansiedade e nervosismo entre os candidatos. Assim, além de testar o aprendizado, foi uma possibilidade de treinamento emocional.

O simulado foi formulado por professores do Curso Preparatório para Carreiras Policiais do Instituto Lato Sensu com questões de Direito Penal, Processo Penal, Direito Penal Militar, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Língua Portuguesa e Geo-história de Goiás. A proposta de redação foi baseada nos princípios do Contraditório e da Ampla defesa e da Presunção da inocência.

Quem vai prestar o concurso no próximo fim de semana deve fica atento. A recomendação é chegar com antecedência no local de prova. Só serão aceitos documentos de identidade listados pela banca organizadora no edital. A caneta precisa ser transparente de tinta azul ou preta.

A todos que vão realizar o concurso, o Instituto Lato Sensu deseja uma boa sorte!