Na segurança pública o Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve) foi uma forma criativa para aumentar o número de policiais nas ruas. O Simve destina-se à execução de atividades militares de competência estadual, bem como de outras necessárias à proteção e Defesa Civil da comunidade, sob a orientação e coordenação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.

Leonildo Marques, professor e coordenador acadêmico do ILS

Heulter Robson, professor e diretor geral do ILS

Academia de Polícia Militar do Estado de Goiás

Militares do Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual

Para ingressar no Simve é necessário ter idade mínima de 19 anos e máxima de 27 anos, ser brasileiro e residir no Estado de Goiás, ter concluído o ensino médio, ser reservista de primeira ou de segunda categoria com, no mínimo seis meses de serviço militar obrigatório nas Forças Armadas, estar em dia com as obrigações eleitorais, apresentar autorização ou carta de apresentação das Forças Armadas e ter bons antecedentes e idoneidade moral.

O Instituto Lato Sensu, por meio dos professores Leonildo Marques e Heulter Robson estiveram na Academia de Polícia Militar do Estado de Goiás, no Setor Leste Universitário, a convite do Tenente Coronel Anésio Barbosa para falar aos alunos da academia, oriundos do Simve, sobre a importância da educação e consequentemente de um curso superior para o crescimento pessoal e profissional de cada indivíduo.

Na palestra Leonildo explicou um pouco sobre o curso de Gestão em Segurança Pública e Privada, oferecido pelo Instituto Lato Sensu, cuja qualificação profissional proporciona ao estudante melhores oportunidades no mercado de trabalho. O curso de Gestão em Segurança Pública e Privada tem curta duração e é focado nas dinâmicas sociais e exigências do mercado profissional. O aluno deste curso se habilitará a prestar concursos nas áreas de segurança pública e ainda poderá atuar em um dos segmentos de serviços que mais cresce no país que é a segurança privada e patrimonial.