A Secretaria de Segurança Pública de Goiás confirmou que já está sendo preparado o concurso para a Polícia Militar, mesmo após serem convocados os 732 excedentes do concurso passado (2012), uma vez que essa convocação não anula a necessidade de aumentar o quadro de policiais em diversas regiões do estado que conta, hoje, com um contingente de 10 mil profissionais.

Joaquim Mesquita, secretário de Segurança Pública, informou que mesmo diante das dificuldades e limitações orçamentárias, serão disponibilizadas 1.500 vagas para soldados de 3ª classe e 1.000 para servidores administrativos da PM. Além deste certame, também serão realizados, em breve, outros concursos na área, sobretudo para a Polícia Civil, que deve disponibilizar vagas para os cargos de delegado, agente e escrivão.

Diante de tanta espera, os concursos serão bastante concorridos. Por isso, é necessário se preparar com antecedência. O preparatório do Instituto Lato Sensu para carreiras policiais está com inscrições abertas nas unidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia.

O curso oferece as seguintes disciplinas:

Conhecimentos gerais: Português, História e Geografia de Goiás, Atualidades e Informática.

Conhecimentos específicos: Direito Penal, Processo Penal, Direito Constitucional e Direito Administrativo,

Além de aulas específicas para a prova discursiva/redação.

As vagas serão destinadas a candidatos com curso superior completo. Caso você ainda não possua essa formação, pode se inscrever também no Curso Superior em Gestão de Segurança Pública e Privada de curta duração, que habilita o aluno a prestar diversos concursos de nível superior. As aulas acontecem em dias alternados ao preparatório e a maior parte das disciplinas é da área do direito em consonância ao conteúdo programático dos concursos para as áreas policiais.

Mais informações sobre o preparatório