Notícias

Prestar concursos públicos é sempre um grande desafio e por isso que a preparação para prova requer muito mais do que estudar periodicamente. Além da rotina de estudos é preciso estar atento ao estilo de prova,

estar emocionalmente e fisicamente bem preparado para manter a concentração durante longos períodos, pois, isso fará toda a diferença no seu desempenho e eficiência na resolução da prova.

Por que fazer um simulado?

1 . Compreender e ter ciência sobre seus pontos fortes e fracos

O simulado é um excelente instrumento para auxiliá-lo a compreender melhor quais são seus pontos fracos e fortes e a partir disso orientar seus estudos para que você direcione esforços naquilo que precisa ser melhorado, desse modo, o planejamento de seus estudos ficam mais eficientes e assertivos e certamente irá melhorar seu desempenho.

2 . Preparar-se emocionalmente para a prova

Treinar de forma eficiente para a realização de uma prova requer simular as situações adversar que podem e vão acontecer nesse dia. Quanto mais vezes você vivenciar esses tipos de situações, mais familiaridade você vai adquirir com o que vai enfrentar no dia da prova. O treinamento periódico melhora suas condições de controlar o nervosismo e a ansiedade que são grandes empecilhos para um bom desempenho.

3 . Treinar fisicamente para a prova

Fazer uma boa prova de concursos públicos é também uma questão de preparo físico, ficar várias horas concentrado requer um bom preparo físico. Considere que o aumento de sua resistência física é gradual e que para melhorá-la é necessário exercitar com treinamentos (simulados) periódicos.

4 . Aprender o estilo de prova da banca examinadora

Os simulados auxiliam no processo de se familiarizar com o estilo de prova que a banca examinadora vai elaborar. Cada banca possui um estilo e formato próprio de abordar os conteúdos cobrados no edital, sendo assim, fica mais fácil de saber como os conteúdos podem ser cobrados e como você será avaliado.



Goiânia
Local: Instituto Lato Sensu - Rua 3 Nº 860 - Centro - Goiânia/GO

Anápolis
Local: Curso Gabarito - Av. Dom Prudêncio n°95 - Bairro Jundiaí - Anápolis/GO

Data: 09/12/2017
Horário: 13h às 17h
Evento Gratuito

Clique Aqui para fazer sua inscrição Gratuitamente