No dia 30 deste mês, o Instituto Lato Sensu dá início ao Preparatório para o Enem, sua chance de estar apto para a prova que pode definir seu futuro profissional. Para incentivar os estudantes que estejam interessados em dar esse impulso em sua vida acadêmica, o Lato Sensu organizou um processo seletivo para conceder bolsas de estudo aos alunos que obtiverem melhor rendimento.

O processo, ocorrido neste sábado, 14 de março, contou com 51 estudantes de escolas pública da região que elaboraram redações e participaram de entrevistas em busca de descontos de 30%, 50% e até 100% para o preparatório. “O intuito foi perceber o comprometimento com o projeto, além de traçar um perfil sócio-econômico de cada um deles”, explica o coordenador acadêmico Leonildo Marques.

Segundo ele, vários pais também compareceram e aproveitaram para conversar com a equipe do Instituto Lato Sensu. “A maior parte deles está ansiosa e contente, já que na região não existem ofertas desse tipo de curso.”

O resultado dos alunos que devem ser contemplados será divulgado nesta quinta-feira, 19 de março. As aulas têm início no dia 30 de março, das 8 h às 11h no período matutino, e das 19h às 22h no período noturno. Aos sábados, serão oferecidos plantões para esclarecer dúvidas dos alunos.

Aqueles que tiverem interesse em se inscrever no preparatório, mesmo que não tenham participado do processo seletivo, podem procurar a sede do Instituto Lato Sensu em Aparecida de Goiânia.

Data: 30 de março (Segunda-feira)
Local: Sede do Instituto Lato Sensu em Aparecida de Goiânia
Endereço: Rua 7 esq. com rua 18, Q. 31, L. 20 e 21-- Independência