Notícias

Apesar do Futebol ser a grande paixão dos Brasileiros e o esporte que mais atrai torcedores no mundo inteiro, segundo dados apresentados, jornal norte americano The Economist, após a copa do mundo de 2014. No Brasil ainda tratamos muito pouco desse esporte em ambiente acadêmico. Nesse contexto, o Instituto Lato Sensu com o intuito de criar e promover um espaço para disseminação do conhecimento acadêmico, técnico e profissional a presenta o Fórum com o tema: Metodologia de Treinamento no Futebol.

O objetivo desse evento e discutir sobre as principais metodologias que são adotadas como modelo de preparação, tendo como base os princípios mais clássicos da que contemplam: a parte física, técnica, tática e psicológica, que parecem não serem mais suficientes para resolver a complexidade de problemas que atualmente são inerentes os jogos e campeonatos de futebol.

Certamente para se alcançar bons resultados é preciso considerar dimensões que perpassam desde questões biológicas, psicológicas até culturais e sociais, entendendo que os fenômenos esportivos devem também ser sistematizados, estudado e entendido de forma multidisciplinar a fim de subsidiar com dados científicos e estatísticos, o planejamento, estratégias e tomada de decisão de técnicos, atletas, dirigentes esportivos e empreendedores nesse segmento.   




 

Vagas limitadas.


Inscreva-se em nosso sistema e assim que nosso sistema for atualizado nossa equipe entrará em contato.