O Instituto

O conhecimento é o grande vetor da humanidade. Aponta caminhos, abre horizontes, forma visões novas e sempre renovadas sobre tudo. Com o conhecimento, o homem toca as realidades e as transforma. Torna-se capaz de transcender a realidade imediata e se faz verdadeiro e competente agente de transformação social.

Suas direções são várias. Suas possibilidades são múltiplas. Os caminhos que se abrem ante os pés de quem se coloca no caminho do conhecimento são múltiplos e sempre novos.

Pelo conhecimento, a pessoa humana sempre parte de um lugar aparentemente seguro e segue as setas, os vetores que as oportunidades lhes indicarem. O conhecimento desnaturaliza visões antes tidas como imutáveis e torna o ser humano um permanente buscador de respostas para suas indagações mais profundas. E um profissional dotado de significativos aportes que o diferenciam em meio aos mesmismos.

O Instituto Lato Sensu Empreendimentos Educacionais, coloca-se como agente propulsor destes novos caminhos, destes novos horizontes, destas novas metas. Pela via do conhecimento, as Instituições SENSU apostam na dinamização da realidade social e de sua transformação pela via do comprometimento responsável e consequente que o conhecimento augura e realiza.

O Instituto Lato Sensu está junto com você, em seu desejo de ir além. E de projetar-se com a segurança que o conhecimento sério e competente favorece.

Na realização dos objetivos institucionais, o Grupo Sensu Projetos Educacionais nortear-se-á pelos valores:

- da dignidade da pessoa humana, de toda forma de inclusão social e de respeito à vida;

- do reconhecimento do esforço individual e sócio-histórico de superação das limitações;

- da eficiência, da efetividade e da criatividade em todos os processos educacionais, zelando pelo alcance dos objetivos e metas dos projetos que suas instituições administram de modo a garantir ao acadêmico o conhecimento associado à capacidade de prática do aprendizado adquirido;

- do respeito ao corpo docente, técnico e discente de suas instituições;

- da promoção de um autêntico ambiente favorecedor de relações humanas saudáveis que efetivamente colabore com uma sólida cultura organizacional que inspire o conjunto de suas instituições.

Alcançar, no processo de aperfeiçoamento de nossas Instituições, uma ampla respeitabilidade social e se tornar referência nos campos do ensino, da pesquisa e da extensão, no Estado de Goiás e em todo o Brasil. O Grupo Sensu promoverá iniciativas nos níveis do ensino formal e da formação continuada, implantando e ampliando seus projetos desde o Ensino Fundamental à Pós-Graduação Stricto Sensu, oferecendo, de modo competente, uma educação de excelência que nos coloque entre as principais Instituições de Ensino e de Formação e Qualificação Profissional do país.

O Instituto Lato Sensu (ILS) foi criado para promover um ensino que permita o desenvolvimento do indivíduo de modo integral e humanizado, visando sua autonomia intelectual e a autorrealização. As metodologias e políticas de ensino utilizadas são planejadas por especialistas e educadores com o objetivo de ampliar os conhecimentos e a perspectivas de nossos alunos. Estamos focados na formação de profissionais críticos e reflexivos, com visão generalista e multidisciplinar, conscientes de seu papel social como agentes de mudanças. Além disso, visamos estimular o empreendedorismo e a consolidação de novos negócios, sempre em um contexto de atualização permanente.

O Instituto Lato Sensu Empreendimentos Educacionais realiza a missão de promover a educação e a formação humana de elevada excelência, nos seus mais variados níveis de ensino e formatos, promovendo o amplo acesso ao conhecimento, consciente da responsabilidade social que deve marcar o projeto político-pedagógico de suas Instituições de Ensino. Nossa missão insere-se nos esforços de colaboração na promoção do desenvolvimento humano individual e coletivo, contribuindo para a constituição de um capital intelectual e ético associado à responsabilidade social.

O Instituto Lato Sensu, constituído como Administração Superior e mantenedora de Instituições de Ensino, coordena esforços no sentido de instituir e manter projetos educacionais e prol de uma sociedade técnica e humanamente qualificada.