O mundo digital tem ser tornado cada vez mais relevante para vários seguimentos da sociedade contemporânea, e como ferramenta, tem se consolidado como forma de expressão e muitas vezes se tornado soluções para problemas cotidianos, utilizando-se de seu potencial educacional e informativo o Instituto Lato Sensu (ILS) decidiu ampliar de forma significativa a sua presença na internet, sobretudo, com maior participação nas redes sociais por meio de um portal em constante desenvolvimento e preparado para garantir maior interatividade entre professores, alunos e colaboradores.
Estamos marcando presença nas principais comunidades digitais como: facebook, youtube, google plus e twitter com o objetivo de participar, debater, ouvir e contribuir com questões voltadas para o mundo acadêmico e a sociedade em geral, utilizando estes meios como ferramenta ativa na construção, colaboração e ampliação do conhecimento.
Com uma visão sensível as tecnologias existentes o ILS incorporou em seu site um sistema responsivo onde o internauta encontrará flexibilidade na navegação por meio de smartphones, tablets, notebooks ou desktops, com layouts específicos para as diversas resoluções de tela permitindo o acesso e interação aos conteúdos com o máximo de mobilidade.
Pensando na interatividade e colaboração, foi criado um sistema de comentários nos conteúdos publicados, com o objetivo de acender as discussões colaborativas onde o ILS pretende provocar uma visão mais crítica e ampla, pautada na ética, no respeito às diversidades e na dignidade da pessoa humana e naturalmente visando o crescimento pessoal e intelectual dos envolvidos.
Ampliamos nossos canais de atendimento aos alunos, colaboradores e parceiros por meio do menu “Fale Conosco”, sendo possível encaminhar solicitações de forma simples, rápida e segura ao responsável por cada departamento da instituição, e no menu “Ouvidoria” é possível entrar em contato com o nosso Ombudsman (Ouvidor), este canal é específico para receber opiniões, reclamações ou elogios.
Com a informatização acontecendo de maneira global, não poderíamos deixar de investir em um sistema que atenda as necessidades diárias dos nossos alunos e colaboradores, neste sentido o site foi integrado com o Gestor acadêmico, onde podem ser feitas diversas tarefas on-line como: acesso ao extrato de notas, frequência, WebMail e downloads de materiais didáticos.
Todas essas ações estão sendo tomadas com intuito de oferecer maior agilidade, funcionalidade e segurança para todos os usuários, proporcionando assim uma melhor experiência individual e é neste contexto que nos desculpamos caso alguns serviços ainda não estejam disponíveis neste primeiro momento, já que esse é só o início de um grande projeto que devemos expandir nos próximos meses.