Fontes de Pesquisa

Sites, bases de dados, periódicos, dicionários e outras fontes para auxiliar sua pesquisa.

Banco Internacional de Objetos Educacionais
Este Repositório possui objetos educacionais de acesso público, em vários formatos e para todos os níveis de ensino. Acesse os objetos isoladamente ou em coleções. 

Google Acadêmico
O Google Acadêmico é uma ferramenta de pesquisa do Google que permite pesquisar em trabalhos acadêmicos, literatura escolar, jornais de universidades e artigos variados.

Portal Domínio Público
Portal possuidor de arquivos que já estão em domínio público em português e outras línguas.

Google Livros
Pesquise milhões de livros em bibliotecas e editoras no mundo todo com o Google Livros.

Portal do Professor
O conteúdo do portal inclui sugestões de aulas de acordo com o currículo de cada disciplina e recursos como vídeos, fotos, mapas, áudio e textos.

Biblioteca Digital da Universidade Gama Filho
A Biblioteca Digital da Central de Cursos da Universidade Gama Filho é um serviço de extensão universitária que disponibiliza gratuitamente para a população a totalidade dos acervos digitais de texto completo de bibliotecas de 1.435 universidades, artigos de 48 mil periódicos científicos, além dos bancos de dados de centros de pesquisa, bibliotecas nacionais e órgãos governamentais de 62 países.

Portal de Periódicos da Capes
O portal disponibiliza periódicos com textos completos, bases de dados referenciais com resumos, patentes, teses e dissertações, estatísticas e outras publicações de acesso gratuito na Internet selecionados pelo nível acadêmico, mantidos por importantes instituições científicas e profissionais e por organismos governamentais e internacionais.

Acervo Digital da Revista Veja
Todas as edições de Veja digitalizadas - na íntegra - com acesso gratuito. 

Biblioteca Eletrônica Científica Online - Scielo
Uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros.

Google Tradutor
O serviço de tradução on-line gratuito do Google traduz instantaneamente textos e páginas da web. 

Dicionário Contemporâneo da Língua Portuguesa
Originalmente editado no fim do século XIX, o Caldas Aulete é até hoje um dos mais preciosos bancos de dados da língua portuguesa.  

Moderno Dicionário da Língua Inglesa
Esta obra, com mais de 167.000 verbetes, segue rigorosas normas de lexicografia que padronizam a estrutura dos verbetes quanto à sua representação gráfica, procurando facilitar a leitura e dar acesso imediato à informação.