O Curso Superior de Tecnologia em Logística a ser oferecido pela Faculdade Campus – FACAMP foi avaliado pelo Ministério da Educação na última semana. Durante dois dias, avaliadores da Comissão de Avaliação do MEC visitaram sede do Grupo Sensu para verificar as instalações do nov0 prédio e as estruturas administrativa, pedagógica, acadêmica e docente.

A avaliação foi norteada por três dimensões pré-definidas pelo MEC. A primeira pontuou ações relacionadas à organização didático-pedagógica da instituição como estrutura curricular, metodologia de ensino e estratégias de apoio ao discente, entre outras. A segunda, verificou as competências do corpo docente e tutorial, em requisitos como a experiência dos professores e do coordenador do curso. A terceira, levou em consideração aspectos relativos à infraestrutura, tais como salas de aula, laboratórios de informática e biblioteca. Em uma escala de 0 a 5, a instituição obteve na dimensão 1= 3,1 pontos, na dimensão 2= 3,4 pontos e na dimensão 3= 3,6 pontos. Desta maneira, o conceito final do Curso Superior de Tecnologia em Logística foi 3, o que significa um bom perfil de qualidade.

Para a diretoria do Grupo Sensu, uma vitória que merece ser celebrada. “Esta conquista se deve ao empenho de todos os colaboradores, parceiros e diretores do Instituto Lato Sensu. O trabalho foi árduo e desafiador. Representa o primeiro passo da instituição rumo à realização de um sonho que se concretiza a cada dia. O curso superior de logística é apenas o primeiro de muitos que serão oferecidos pela Faculdade Campus – FACAMP, que já está em processo de autorização pelo MEC.” Disse o Diretor Geral da Faculdade, Leonildo Marques Silva.

A próxima etapa é o credenciamento da FACAMP pelo Ministério da Educação que deve acontecer nos próximos meses. E quanto aos cursos, os próximos a serem certificados são os superiores em tecnologia de Gestão em Segurança Pública e Gestão Pública. Toda a equipe já está trabalhando para atender as exigências e alcançar, novamente, êxito nas certificações.

ESTRUTURA DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

O Curso Superior de Tecnologia em Logística será ofertado na modalidade presencial com carga horária total 2060 horas distribuídas em quatro semestres letivos. O curso terá duração mínima de 2 anos e máxima de 3 com 100 vagas no período noturno. A matriz curricular projetada para o Curso Superior de Tecnologia em Logística da Faculdade Campus - FACAMP possibilita o desenvolvimento pleno do perfil profissional do estudante considerando sua atualização, sua adequação de cargas horárias disciplinares, a distribuição dos componentes curriculares e a adequação de bibliografias básica, complementar e de periódicos respectivos. Os conteúdos essenciais do Curso Superior de Tecnologia em Logística da Faculdade Campus - FACAMP estão relacionados com todo o desenvolvimento organizacional e com a Logística. Os conteúdos contemplam:

• Ciências Humanas e Sociais: incluem-se os conteúdos teóricos e atividades práticas referentes às diversas dimensões da relação indivíduo/sociedade, contribuindo para a compreensão dos determinantes sociais, culturais, comportamentais, psicológicos, ecológicos, éticos e legais, nos níveis individual e coletivo.

• Logística: incluem-se os conteúdos teóricos e práticos de sistemas logísticos, de gestão de materiais de naturezas diversas, redes de distribuição e unidades logísticas, processos de compras, identificação de fornecedores, negociação, padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais, controle de recursos financeiros, inventário de estoques, sistemas de abastecimento, programação e monitoramento do fluxo de pedidos; visão sistêmica e estratégica, capacidade de comando, liderança, estratégias de segurança, tecnologias e equipamentos.

A integração dos componentes curriculares acontece através de uma dinâmica atualizada de aplicação das ferramentas estratégicas de gestão, explorando as diferentes técnicas e abordagens para os mais diversos segmentos empresariais, propiciando ao aluno conhecimentos teórico-práticos para melhor qualificação do desempenho profissional. Nesse contexto, o Curso Superior de Tecnologia em Logística da Faculdade Campus - FACAMP prevê a formação do Tecnólogo em Logística por meio do desenvolvimento de competências e habilidades de formação geral básica e humanística, valorizando o profissional preparado para desenvolver Logística com espírito empreendedor, capaz de elaborar e gerenciar planejamento e estratégias na área em questão.

ESTRUTURA DA FACULDADE CAMPUS - FACAMP

A FACAMP é mais um passo de um grupo de educadores e empresários que desde 2011 se dedica a formação acadêmica e profissional. Após muitos estudos e capacitação, o conselho diretor do Instituto Lato Sensu Empreendimentos Educacionais decidiu fundar e credenciar a Faculdade Campus - ­ FACAMP para a oferta de cursos superiores de graduação, inicialmente a partir de três cursos superiores de tecnologia, com um projeto pedagógico institucional voltado para as necessidades contemporâneas da região.

A FACAMP tem como principal missão promover um ensino que permita o desenvolvimento do indivíduo de modo integral, visando sua autonomia intelectual e a autorrealização, formando profissionais críticos e reflexivos com visão generalista e multidisciplinar, conscientes de seu papel social. O objetivo é ser uma instituição de ensino superior reconhecida pela excelência nos serviços educacionais.

O novo prédio tem 9 andares, aproximadamente 4 mil metros quadrados e está localizado na Rua Três, nº 860, no centro de Goiânia.  A construção possui 15 salas de aula, biblioteca com cerca de mil títulos, elevadores, acessibilidade para portadores de necessidades especiais, 2 banheiros por andar, auditório, sala de estudos, laboratório de informática e sala de reunião, entre outros.