Centenas de pessoas participaram, nesta quarta-feira (01/06), da palestra promovida pelo Instituto Lato Sensu com o delegado da Polícia Civil do Paraná Henrique Hoffmann Monteiro de Castro. O público pôde conhecer de perto esse profissional de destaque no Brasil em Investigação Criminal Constitucional.  Hoffmann tem mais de 30 publicações na área e atua também como docente de diversas instituições como a Escola do Ministério Público do Paraná, o Curso de Formação de Defensores Públicos, a Escola Nacional de Polícia Judiciária e a Escola Superior de Polícia Civil do Paraná. Além disso, é membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual Penal e da Associação Internacional de Direito Penal.

A palestra fez parte da apresentação do curso de Pós-graduação Jurídica com ênfase em Atividade Policial do ILS. O delegado de Polícia Civil de Goiás, professor de Direito Penal e coordenador do curso Rilmo Braga falou sobre a estrutura da especialização e apresentou os professores que compõem o corpo docente. Entre eles, mestres, doutores e policiais renomados com vasta experiência acadêmica e profissional. Segundo a diretora acadêmica do Instituto Lato Sensu e professora do curso, Annyella Nogueira, a especialização é uma grande oportunidade para profissionais da Segurança Pública e pesquisadores terem contato com os aspectos da criminalidade em um curso inovador e inédito no estado de Goiás.

Vários participantes aproveitaram a oportunidade e se matricularam imediatamente. Eles foram contemplados com um desconto de 85% na matrícula. A pós-graduação visa a uma formação de excelência de policiais e acadêmicos em geral para o exercício reflexivo dos institutos jurídicos em sua profissão, além do desenvolvimento do senso crítico acerca da multidisciplinaridade do fenômeno criminal. As aulas vão começar em agosto de 2016. Serão aproximadamente 12 meses de curso com carga-horária de 360 horas/aula.