O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás, José Eliton, confirmou que o edital do concurso para a Polícia Civil será divulgado até o final de junho com vagas para agente, escrivão e delegado. Já o edital do certame para a Polícia Militar será publicado em julho.

De acordo com o secretário, a contratação da comissão organizadora do concurso da Polícia Civil já está em fase de finalização. De acordo com José Eliton, serão mais de 500 vagas para agente e escrivão substitutos e 36 para delegado. Já para a Polícia Militar, serão 2500 vagas para soldado de 3ª classe e 80 para oficial. O Corpo de Bombeiros também será contemplado: serão 250 vagas para soldado e 40 para oficial. Na entrevista, ele destacou que a realização de concursos públicas para a Segurança Pública é a solução definitiva para os problemas que o estado enfrenta na área.

Para atender a demanda de candidatos que querem estar bem preparados para esses processos seletivos, o Instituto Lato Sensu iniciou novas turmas do preparatório em Goiânia e em Aparecida de Goiânia. O curso é dedicado àqueles que desejam atuar nas polícias estaduais. As disciplinas ofertadas são Português, História e Geografia de Goiás, Informática, Direito Penal, Processo Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal Militar e Legislação Extravagante. Em breve, serão iniciadas também turmas para resolução de exercícios. Assim, os estudantes terão total confiança em seus conhecimentos.

Matricule-se já!