O Instituto Lato Sensu (ILS) lança, em 2018, vários programas de Pós-Graduação Lato Sensu sob a coordenação do Prof. Eduardo Nascimento de Moura, essa iniciativa faz parte da estruturação e implantação dos cursos com enfoque jurídico da Faculdade Sensu. O Instituto Lato Sensu, está presente em mais 45 municípios no estado de Goiás e em mais cinco estados da federação: Palmas, Mato Grosso, Salvador, Minas Gerais, Acre e no Distrito Federal.
Programas de Pós-Graduação Ciências Criminais e Criminologia
Com isso, os alunos egressos do curso de Direito e áreas afins irão contar com uma oferta de cursos, com o mais alto padrão de qualidade de ensino, tendo como principal objetivo a preparação do nosso aluno, com acervo teórico e suas aplicações práticas em situações reais, para a atuação profissional na área do Direito e demais áreas, diz Eduardo Moura.
"Queremos conferir ao bacharel em Direito, algo que as faculdades em geral não se preocupam muito: a vida após a graduação, atualmente o mercado está cada vez mais competitivo e nesse sentido, o contato com professores atuantes no mercado e o exercício prático da profissão pelo jovem estudante de Direito faz com que ele consiga se nortear e se posicionar perante o mercado de trabalho", completa o coordenador dos programas de pós-graduação Jurídica.
É nesse cenário que convidamos a todos os estudantes, operadores do direito e áreas afins para esse evento que marca o lançamento dos programas de Pós-Graduação da Escola Jurídica do Instituto Lato Sensu.
Dia: 20 de Fevereiro de 2018
Local: Rua Guanabara, 217, Setor Pausanes - Auditório SESI/SENAI, Rio Verde, GO
Entrada: 1 KG de alimento não perecível (Exceto sal)
***Os inscritos receberão certificado de participação.
Sobre o Evento
Os modelos de segurança pública, Justiça e execuções penais, que deveriam proteger os cidadãos brasileiros, estão cada vez mais se mostrando frágeis e com pouca efetividade. Nos últimos cinco anos, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, pouco mais de 10% dos crimes cometidos no Brasil poderão resultar em pena com reclusão do acusado,isso porque somente uma pequena parte desses crimes tornam-se objeto de inquérito policial.
Segundo pesquisas, sobre violência, realizadas pela FAPESP em 2015, os números e a distribuição geográfica das ocorrências de violência nas cidades, de médio e grande porte, sugeriam que as regiões com altas taxas de homicídio eram, igualmente, as de maior concentração de pobreza.
Os profissionais que buscam atuar nas diversas áreas das ciências criminais e na criminologia, enfrentam diuturnamente a frequente mudança nas práticas delituosas e no comportamento dos criminosos. Os avanços tecnológicos, as constantes alterações sociais de valores, anteriormente aceitos ou tolerados e que atualmente já não são mais, tornam ainda muito imperioso o estudo e o acompanhamento de citadas mudanças. As Ciências Criminais vêm ganhando, cada vez mais, espaços frente à sociedade atual, globalizada e cada vez menos tolerantes a condutas que lesão os cidadãos.